EMPRESA A Blue Screen – Soluções Informáticas nasceu do esforço conjunto de um grupo de engenheiros informáticos com larga experiência na implementação de soluções informáticas integradas. Somos reconhecidos pelos nossos clientes como tendo competências em praticamente todas as áreas do mundo da informática. Este tem sido um dos factores mais importantes no nosso crescimento, contando agora com uma carteira de clientes composta por importantes empresas nacionais e multinacionais. Equipa Com o objectivo de garantir elevados níveis de qualidade aos nossos clientes, possuímos uma estrutura composta por consultores, programadores e técnicos com formação específica e grande experiência na consultadoria e implementação de sistemas informáticos. Missão Prestar completas soluções informáticas aos nossos clientes mantendo-os na linha da frente da tecnologia, agindo deste modo como um eficaz departamento informático para pequenas e médias empresas. Compromisso O compromisso da Blue Screen para com os seus clientes é, não só dar-lhes as os sistemas de informação mais avançados, implementados pelas equipas mais capazes, mas também fazê-lo em diálogo constante com o cliente, de forma a que nós tenhamos um conhecimento profundo do seu negócio e que a solução adoptada seja à medida das suas necessidades e, em simultâneo, acompanhe o crescimento da sua empresa. Mercado Possuímos conhecimento e mostramo-nos confiantes em poder actuar em qualquer tipo de empresa de pequena e média dimensão. PRODUTOS Com o objectivo de oferecer as melhores soluções, temos disponível um leque de produtos que respondem totalmente às necessidades das empresas no que toca aos seus sistemas de informação. Contamos com a pareceria de prestigiados fornecedores grossistas do mercado nacional e internacional para facultar aos nossos clientes, dentro da tecnologia mais recente, a melhor escolha aos melhores preços. SERVIÇOS Com o objectivo de apoiar o mercado empresarial nacional no que toca aos sistemas de informação, a Blue Screen possui competências nas seguintes áreas: Consultoria e aconselhamento informático A experiência dos nossos colaboradores e parceiros, permite-nos assegurar ao Cliente a apresentação das melhores soluções. Temos a capacidade de analisar o sistema de informação existente, as necessidades de automação de processos, avaliando quais as alterações de carácter tecnológico a introduzir de forma a melhorar o funcionamento da empresa Cliente. Uma vez identificadas as alterações a efectuar e os procedimentos de implementação, ajudamos o Cliente a definir qual a plataforma tecnológica mais aconselhada para suportar os mesmos. Prestação de Serviços de Informática - Instalação e configuração de servidores (Windows NT/2000/2003 Server e Linux Professional Server); - Assistência e Manutenção de redes de computadores e software; - Fornecimento e instalação de material informático; Desenvolvimento de Aplicações de Gestão - Concepção e desenvolvimento de Bases de Dados relacionais (SQL Server, MySQL, Microsoft Access); - Desenvolvimento de aplicações de gestão (Visual Basic 6, Visual Basic .NET 2005, Microsoft Access); Desenvolvimento de Aplicações Web (Intranet e Internet) - Instalação e configuração de servidores Web destinados quer a Intranet, quer a Internet (em ambas as plataformas UNIX/Apache/MySQL e Microsoft/IIS/SQL Server); - Concepção e desenvolvimento de Bases de Dados para Web (SQL Server, MySQL, Microsoft Access); - Desenvolvimento de aplicações Web baseadas em HTML com ou sem recurso a base de dados (utilizando a linguagens de desenvolvimento HTML, DHTML, XML, PHP, ASP, ASP .NET 2005 e JavaScript); - Desenvolvimento de aplicações Web Multimédia baseadas em FLASH (incluindo a possibilidade de integração com base de dados); - Desenvolvimento de aplicações Rich Internet Applications em FLASH (Chats, Vídeo Conferência, Streeming de Vídeo, etc.) - Integração de aplicações Web (multimédia ou não) com informação constante nas diversas Bases de Dados das aplicações de gestão da empresa (carácter geral ou específico), sempre que o suporte de dados o permita: o Intranet: possibilidade de integração, sempre on-line, de modo a facultar diversa informação internamente aos colaboradores da empresa, para que estes tenham todos os dados de que necessitam sempre à mão e actualizados; o Internet: possibilidades de desenvolver processos automáticos que acedem, preparam e enviam informação constante nas bases de dados das aplicações de gestão da empresa para a Internet sem que seja necessária a intervenção de utilizadores; - Criação de módulos Web 100% dinâmicos e configuráveis (por exemplo actualização de conteúdos, itens de menu, etc.) tanto em aplicações desenvolvidas em HTML com em FLASH; - Dispomos de parceiros na área de Design para a criação de Layouts, Cartooning, etc., para que o produto final vá de encontro às necessidades da imagem que o Cliente quer transmitir. Expedição de Newsletters - Dispomos de um serviço personalizado de expedição de Newsletter, para qualquer quantidade de e-mails desejados. Inclui tratamento de HTML para compatibilidade com praticamente todos os clientes de correio electrónico (incluindo webmails), serviço de estatísticas on-line PORTFOLIO Aplicações de Gestão: (esta área subentende 3 screenshots – 200x150 - de cada uma das aplicações) Gestão Comercial (Blue Screen – Soluções Informáticas, Lda.) - Gestão de Empresas Multi-empresa, sem limites impostos pelo produto; Operações em Lote Tarefas Clientes Custos Obrigações Estatísticas Consultas Outras funcionalidades - Facturação O tratamento de todo o circuito comercial das empresas é assegurado por módulos que se interligam entre si de forma harmoniosa: Vendas, Compras, Encomendas, Stocks, Contas Correntes, Títulos, Bancos e Tesouraria. Vendas / Compras Encomendas Clientes e Fornecedores Gestão de Stocks Contas Correntes Integração com a Contabilidade - Bancos Gestão de Bancos / Caixa Gestão de Tesouraria Cobranças Gestão de Associações (A.C.M.P. - Auto Clube Médico Português) Gestão de Quotas: Registo de sócios, lançamento e pagamentos de quotas. Contas Correntes: Gestão de contas através de documentos organizados em Rubricas, Sub-rubricas e entidades. Relatório Contas: Emissão do Relatório de Contas anual resumido ou detalhado. Actividades/Eventos: Calendarização de actividades, registo de inscrições e classificações. Mailings: Envio de diversos mailings a partir de modelos predefinidos, com possibilidade de criação de outros modelos. Cartões: Impressão de cartões de sócio. Etiquetas: Impressão de Etiquetas de moradas. Listagens: Diversas listagens respeitantes aos diversos módulos. Cópias de Segurança: Módulo de execução de cópias de segurança e reposição. Múltiplos anos: Cada ano é registado em ficheiros independentes para maior facilidade de gestão e velocidade de execução do programa. Gestão de Contabilidade (VY-Gabinete de Contabilidade) - Gestão de Empresas Multi-empresa, sem limites impostos pelo produto; Operações em Lote Tarefas Clientes Custos Obrigações Estatísticas Consultas Outras funcionalidades - P.O.C. e Mapa Recapitulativo Permite organizar a contabilidade orçamental, geral, analítica e de custos de qualquer empresa. Introdução de movimentos Centros de Custo Contabilidade orçamental Demonstrações económico-financeiras Declarações Fiscais Mapas e funções de gestão Outras consultas operacionais Regime Simplificado - IVA Dispondo de mecanismos altamente produtivos para o tratamento do IVA, este produto cobre todas as necessidades legais e fiscais incluindo cálculo e processamento automático do IVA - Gestão de Pessoal/Salários Trata de forma exaustiva todos os tipos de remunerações e honorários que uma empresa tem de colocar à disposição dos seus colaboradores. Assenta num conjunto de funcionalidades de onde se podem destacar: o processamento de vencimentos, gestão contratual, gestão do cadastro, gestão de férias e ainda a emissão de todos os mapas oficiais obrigatórios, entre muitas outras. Dependentes Contratos de Trabalho Independentes e outros rendimentos Cadastro Balanço Social Mapas Oficiais Mapas Internos de Gestão Integração com outros produtos Operações em Lote - Amortizações Para além da emissão de todos os mapas legais de amortizações, reavaliações, mais/menos valias e locação financeira, a Gestão de Imobilizado trata todo o ciclo de vida dos bens de imobilizado de uma empresa. Registo de aquisições, cálculo de amortizações e reavaliações, registo de reparações, alienações e abate Identificação do bem Reavaliações Centros de Custo Consultas, estatísticas e mapas de gestão Amortizações Alienações e Abates Integração com outros produtos - Modelo 22 Modelo 22, Declaração Anual e respectivos anexos, mapas de final do ano. - Gestão de Rendas - Facturação O tratamento de todo o circuito comercial das empresas é assegurado por módulos que se interligam entre si de forma harmoniosa: Vendas, Compras, Encomendas, Stocks, Contas Correntes, Títulos, Bancos e Tesouraria. Vendas / Compras Encomendas Clientes e Fornecedores Gestão de Stocks Contas Correntes Integração com a Contabilidade - Bancos Gestão de Bancos / Caixa Gestão de Tesouraria Cobranças Gestão de Imobiliária (Método-Imobiliária, Soc. de Mediação Imobiliária, Lda.) Integração com o site da empresa onde a selecção de imóveis para destaque é feita apenas sinalizando essa característica no imóvel e com gestão das notícias a apresentar no site Gestão da carteira de imóveis e empreendimentos Impressão de ficha comercial e cartaz para montra Gestão de entidades (proprietários, clientes, construtores, vendedores, etc.) Cruzamento de informação entre oferta de imóveis e procura Agenda centralizada Gestão de processos de venda Tratamento de comissões em vários escalões Gestão de despesas de processo Gestão de Leilões (BCA Vehicle Remarketing) A actividade da BCA é a de apoiar a compra e a venda de viaturas usadas em Portugal. Destinando-se exclusivamente a profissionais do sector (excluindo os Leilões de Automóveis Clássicos que também se destinam a particulares), os seus serviços baseiam-se em procurar e seleccionar para venda em sistema de leilão viaturas usadas provenientes das mais variadas fontes, como sejam empresas, sistemas de crédito e gestão de frotas, rent-a-car, concessionários, particulares, etc. O principal desafio tecnológico deste líder na actividade de leiloeira de automóveis, resumia-se a racionalizar o sistema, optimizar a gestão e a administração, consolidar e centralizar o armazenamento de dados e manter todo o sistema em funcionamento e sem qualquer downtime. Desta forma a Blue Screen foi contactada pela BCA para optimizar e simplificar a administração do seu armazenamento de dados, tendo em conta a sua experiência no fornecimento de soluções globais para consolidar e centralizar sistemas de bases de dados. A BCA decidiu contar com a sua parceira Blue Screen, para o fornecimento de hardware e componentes, bem como para o provimento de serviços globais. As vantagens encontradas resumem-se a uma administração mais simplificada, melhor utilização dos serviços e disponibilidade dos dados. A nova arquitectura teve um impacto imediato, altamente visível, em termos de optimização e racionalização: a ligação de dados entre os vários centros de leilão, entre outras melhorias implementadas permitiu uma centralização de processos. Em termos de disponibilidade e qualidade dos serviços, existe agora um sistema centralizado e escalável de fácil configuração. Web Sites: www.acmp.pt Plataforma Flash Gestor de conteúdos off-line desenvolvido em VB. www.anfq.pt Plataforma Flash Gestor de conteúdos off-line desenvolvido em VB. www.symbiose.pt Plataforma PHP Base de Dados MySQL Integração com a aplicação de gestão comercial - processo batch de actualização de dados mybca.bca.com.pt Plataforma ASP .NET Base de dados SQL Server On-line com a aplicação de gestão do negócio www.centralmed.pt Plataforma Flash/PHP Base de Dados MySQL Gestor de conteúdo on-line PHP/MySQL www.medicar.pt Plataforma Flash/PHP Base de Dados MySQL Gestor de conteúdo on-line PHP/MySQL www.zoomarine.pt Plataforma Flash/PHP Base de Dados SQL Server Gestor de conteúdos on-line ASP .NET/SQL Server www.grupo8.pt Plataforma Flash CONTACTOS Morada: Rua das Laranjeiras n.º 27 - 1º 1600-140 LISBOA PORTUGAL Telefone: (00351) 21 722 38 22 (das 11h às 20h) Fax: (00351) 21 722 38 23 E-mail: info@bluescreen.pt Content definition for www.bluescreen.pt website (22/05/06) COMPANY Blue Screen was born by the effort of a group of informatics engineers with large experience on implementing integrated IT solutions. We are recognized by our customers has having competences in almost every area within IT. This has been the most important factor of our growth, having now important national en multinational role of customers. Team With the main objective of guaranteeing high standards of quality to our customers, we possess a structure composed by consulter, programmers and technicians with specific training and large experience on consultancy and implementation of IT systems. Mission Provide complete IT solutions to our customers keeping them on the front line of technology, acting as an effective IT department. Commitment Blue Screen’s commitment to their customers is, not only provide the most advanced systems, implemented by the most capable team, but also do it in a constant dialog with the costumer, in a way that we may have a profound knowledge of their business and that the chosen solution will fit their needs and , simultaneously, keeping track of their growth. Market We possess knowledge and are face confidence to act on any type of company, small, medium or large. PRODUCTS SERVICES With the main objective of supporting both national and international business market, regarding IT, Blue Screen possesses competences on the following areas: IT Consulting Our partnerships and collaborators experience, allows us to assure to the Customer the best solutions. We have the ability to analyze the exiting IT system, the needs of process automations, evaluate witch are the technological changes needed to improve our customers Company. Once identified the changes to be done and the implementation procedures, we help the customer to define witch is the most adequate technological platform to support them. IT Services Install, configure and maintain servers (Windows NT/2000/2003 Server and Linux Professional Server); Network infra-structure, Hardware and software maintenance; Installation and supply of IT equipment; Management Applications Development Data base structure and development (SQL Server, MySQL, Microsoft Access); Management applications development (Visual Basic 6, Visual Basic .NET 2005, Microsoft Access); Web Applications Development (Intranet e Internet) Instal and configure Web servers for any Intranet or Internet (using both platforms (UNIX/Apache/MySQL and Microsoft/IIS/SQL Server); Data base structure and development for web (SQL Server, MySQL, Microsoft Access); Web applications development HTML based either using or not Data Bases (using development languages such as HTML, DHTML, XML, PHP, ASP, ASP .NET 2005 and JavaScript); Multimedia Web applications FLASH based (including the possibility of data base integration); FLASH Rich Internet Applications development (Chats, Video Conference, Video Streaming, etc.); Web application integration (multimedia or not) with information providing from multiple data sources of company’s management applications: o Intranet: interaction possibility, always on-line, so information can be distributed within the company’s collaborators, so they have all necessary update data any time; o Internet: we can develop processes that access, prepare and ship information contained within company’s data bases to the web without the need of user interference; Web Applications development fully dynamic and configurable (such as content managers, menu items, etc.) both on HTML and FLASH based applications; We have designers partnerships to create layouts, cartooning and so on, so that the product faces costumer image needs; Newsletter Shipping We have a personalized newsletter shipment, for any amount of e-mails. Includes HTML treatment to be compatible with almost every e-mail client (including Webmail), on-line statistics service. PORTFOLIO CONTACTS Address: Rua das Laranjeiras n.º 27 - 1º 1600-140 LISBOA PORTUGAL Phone: (00351) 21 722 38 22 (das 11h às 20h) Fax: (00351) 21 722 38 23 E-mail: info@bluescreen.pt